Absurdo

Idosa de 70 anos é agredida por policial militar em São Paulo

O agente de segurança foi afastado das atividades operacionais

A agressão foi filmada por uma pessoa que estava no local
A agressão foi filmada por uma pessoa que estava no local |  Foto: Reprodução
 

Vilma de Oliveira, de 70 anos, foi violentamente agredida com um soco no rosto pelo policial militar Kleber Freitas da Silva, na tarde de terça-feira (30) durante uma abordagem contra o seu filho, Benedito Rodrigues de Oliveira, que estava algemado e também foi agredido, no interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial foi afastado das atividades operacionais. O caso aconteceu no bairro Água Branca, em Igaratá, no interior de São Paulo. 

O caso aconteceu no bairro Água Branca, em Igaratá, onde a PM foi acionada para intervir e controlar uma discussão sobre delimitação de terrenos entre vizinhos. De acordo com informações, o muro que estava sendo construído na casa de Vilma estava invadindo  a propriedade de uma vizinha.

 

Foi neste momento que um dos policiais acabou agredindo o homem rendido e sua mãe, que tentava intervir na situação. Toda a ação foi registrada pela câmera do celular de uma das pessoas que estavam no local. E segundo Benedito, as agressões por parte da polícia continuaram dentro da viatura, quando não havia mais ninguém registrando os acontecimentos em vídeo.

A SSP informou ainda que um inquérito militar foi instaurado para investigar todas as circunstâncias do incidente. O órgão disse também que a família foi algemada e agredida em razão de terem sido hostilizados e também agredidos pelo grupo durante uma discussão entre vizinhos sobre a delimitação dos terrenos.

< Caso Jeff Machado: polícia pede a prisão de dois suspeitos Brasil vence a Tunísia de goleada e avança no Mundial Sub-20 <